Um dia destes íamos no carro a caminho de um almoço de família e reparámos numa abelha agarrada ao vidro. Decidi (em conjunto com a minha filha) que iríamos continuar caminho e que não ia ligar os limpa brisas para não espalmar a abelha e seguimos caminho sempre com a abelha ali agarrada com unhas e dentes.
Comentámos "olha que giro hein, parece que estamos na sequela do filme Bee Movie,será que fala?".
Como não queríamos matar a abelha decidimos deixar que a natureza seguisse o seu curso e deixar que o vento a levasse.
Entrámos na autoestrada, fizemos 24 Kms sempre a 70-80Kms/h até ao destino sempre com a criaturinha colada teimosamente ao vidro. Nos últimos kms começou a chover, não eu liguei os limpa brisas porque mantive-me fiel aos princípios e ao que tínhamos combinado e não quis matar a desgraçadinha.
Quando chegámos, peguei um bocado de papel, tirei a bichinha e deixei-a no tronco de uma árvore. Não quero saber se as abelhas falam, têm nome ou têm família como no filme, mas são bichos incríveis, fazem mel e mais importante...polinizam. São essenciais para o equilíbrio do ecossistema e se deixarem de existir, a vida na terra desaparece em pouco tempo. Adoro abelhas!
Pode ter passado um pardal guloso que a viu, gordinha, ali mesmo a jeito na árvore, a achou apetitosa e a comeu, mas gostamos de acreditar que sobreviveu.