quinta-feira, 2 de março de 2017

Moedas de Estimação


No supermercado fui pagar numa caixa com uma esteira rolante com rolos de plástico, fiquei a perceber depois que é uma esteira traiçoeira e manhosa por sinal.
Para facilitar o troco a senhora perguntou-me se eu tinha 0,08€. Abri a carteira e saltaram-me de lá 2 moedas que se enfiaram mesmo no espaço estreitinho entre os rolos de plástico cinzento e...desapareceram. "Aaah as minha moedinhas caíram para aqui!!"
A senhora perguntou-me que moedas eram e eu respondi "são moedas estrangeiras", assim como quem diz: "ah sim, deves achar que me vou embora e deixo aí as minha moedas, deves deves!".
Ela chamou duas colegas que, com ar de enjoadas, vieram com uma tesoura na mão e não conseguiram levantar a passadeira de rolos...as enjoadinhas!
Chamaram um colega da manutenção e foram embora, não sem antes me lançarem novamente o seu ar aborrecido.
Lá apareceu um rapaz com 2 chaves de fendas na mão e a quem a rapariga da caixa fez questão de referir novamente "são moedas estrangeiras!".
O rapaz, que era simpático, sorriu e levantou a passadeira. Havia um monte de moedas lá debaixo. O rapaz perguntou-me "então e estas moedas não são suas?" e eu disse-lhe "não, as minhas são só duas e são estrangeiras. Fica aí esse jackpot!".
Recuperei 1/2 franco suiço e 25 centavos cubanos, o equivalente a 0,70€.
São moedas de estimação! 



Sem comentários:

Enviar um comentário