A minha primeira boneca, chamava-se Gui-Gui.
Era uma boneca simpática, loira, cheia de caracóis, produzida no Brasil pela Estrela, uma famosa marca de brinquedos. Mexia a cabeça e os olhos azuis, nada de especial! no entanto, quando lhe segurava os braços e os mexia para cima e para baixo, ela dava uma gargalha. Era o máximo! eu sentia-me muito importante porque nenhuma das minhas amigas tinha uma assim...
era igualzinha a esta
Um belo dia, contrariando os conselhos da minha mãe (fiz isto algumas vezes) levei-a para a rua, sim porque nos anos 70 e 80 as crianças podiam brincar na rua, e nem sei bem como, uma amiga minha fez o impensável...partiu um braço à Gui-Gui!
A Gui-Gui recuperou a saúde porque o meu pai arranjou-a (obrigada pai!) e eu nunca mais me esqueci desse dia (a minha mãe fartou-se de ralhar). A Gui-gui não voltou a sair de casa, nem a ser emprestada a ninguém mas eu continuei a brincar muito com ela.
Brinquei tanto que, embora o meu pai a tenha arranjado muitas mais vezes, certo dia acabou por se estragar de vez e...foi para o lixo toda desmontada, tadita!
Hoje lembrei-me dela outra vez porque descobri que era um "must" no Brasil nos anos 70 e que há quem as venda por valores entre os 400 e os 500 reais...e eu já não tenho a minha...olha, ainda bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário