quarta-feira, 4 de maio de 2011

CUBA




... ADOREI !
Como sou uma pessoa optimista e procuro "aproveitar" o melhor de todos os momentos, deixo aqui um pequenino resumo do que foi para mim inesquecível em Cuba.


Durante 2 dias inteiros pudemos passear a pé por Havana, com muito calor, sol e de máquina fotográfica em punho. Sem medos! O resto do tempo foi passado no dolce fare niente e em passeios pelo resto da ilha.
 

Adorei encontrar-me com os velhotes, que quanto a mim são puros, são os verdadeiros cubanos, os que viveram períodos muito complicados, incluído o período revolucionário. Os que têm mais orgulho por ser cubanos e talvez os que tenha mais dificuldade em lidar com a economia paralela instituída. Não pedem esmola. Vendem sempre qualquer coisa, jornais, amendoins torrados, moedas com a cara do Che Guevara, fruta. Isso dignifica-os. Essa é uma da melhores recordações que trago de Cuba.
Não consegui resistir a ir ter com eles, por mim comprava tudo o que tinham para vender, pelo dobro do preço.

Outra experiência inesquecível foi beber o mais autêntico Daiquiri Cubano na La Floridita ao ritmo da salsa. É absolutamente delicioso!

Aaaaah, não me podia esquecer do espectáculo no Tropicana. O melhor de tudo é o ambiente que se vive. Parece que estamos num filme dos anos 30/40 a ouvir música e a beber rum, sempre muito rum.
Nota: rum vai bem com tudo!

Confesso que nunca pensei ser capaz mas, já em Varadero, fui fazer snorkeling. Mergulhei nos corais, vi peixes de todas as cores e tamanhos e tudo sem medo de me afogar (levei um flutuador por causa das coisas!)

E pronto, last but not least, mais duas coisas de eleição: as Piñas Coladas (com rum, claro!) e a companhia...obrigada Pedro!




PS - Foi uma semana inteira sem beber leite com chocolate. Acho que não deve ficar bem com Rum!

Sem comentários:

Enviar um comentário